Exija uma indenização de até R$ 20.000,00 e o ressarcimento do seu prejuízo financeiro.
Exija uma indenização de até R$ 20.000,00 e o ressarcimento do seu prejuízo financeiro.
Indenizações
R$ 7.000,00
R$12.000,00
R$16.000,00
Quando o atraso ou cancelamento resultar na chegada ao destino entre 8 e 10 horas após o previsto.
Quando o atraso ou cancelamento resultar na chegada ao destino entre 11 e 23 horas após o previsto.
Quando o cancelamento for definitivo ou o atraso superior a 24 horas em relação ao horário original.
R$ 7.000,00
Quando o atraso ou cancelamento resultar na chegada ao destino entre 8 e 10 horas após o previsto.
R$12.000,00
Quando o atraso ou cancelamento resultar na chegada ao destino entre 11 e 23 horas após o previsto.
R$16.000,00
Quando o cancelamento for definitivo ou o atraso superior a 24 horas em relação ao horário original.
Dica:
É muito importante sempre preservar os registros que demonstram os acontecimentos listados acima ou outros acontecimentos prejudiciais, por isso, se possível, tire fotos e faça vídeos quando algo incomum acontecer e guarde eventuais comprovantes de despesas.
É muito importante saber o motivo do atraso ou cancelamento do voo, pois algumas situações isentam a companhia aérea de prestar indenização, tais como nevoeiro, furação ou terremoto (causas naturais).
Por isso, ainda no aeroporto, exija a Carta de Contingência. Nesse documento, a companhia aérea irá explicar o que exatamente motivou o atraso ou cancelamento do voo. A companhia aérea tem a obrigação de disponibilizar esse documento ao passageiro. Caso ela se negue, registre a negativa por meio de foto ou vídeo.
Aliás, presenciando situações incomuns, como filas, atendimentos precários, desorganização, violência ou maus-tratos, registre por meio de fotos ou vídeos.
Dica: independente do motivo do atraso ou cancelamento do voo (ainda que seja causas naturais), nada isenta a companhia aérea de prestar toda a assistência necessária para alimentação, hospedagem e transporte, se necessário. Caso ela não faça isso, comete prática abusiva.
Somos um escritório de advocacia especializado em direitos dos passageiros.
Buscamos desburocratizar o acesso à justiça do passageiro prejudicado pela companhia aérea.
Temos mais de 10 anos de atuação no tema, com mais de 1.000 passageiros assessorados e indenizados e mais de 5 milhões em indenizações.
Temos mais de 8 anos de atuação em favor do passageiro prejudicado pela companhia aérea. São mais de mil passageiros assessorados e indenizados e mais de 5 milhões em indenizações.
Prestamos assessoria completa, na esfera administrativa e na esfera judicial.
Atuamos em todo o Brasil e no exterior: atualmente, temos clientes em todos estados nacionais e em 15 países diferentes.
Prezamos pela modernidade, pela comodidade e pela segurança dos nossos clientes. Por isso, nosso atendimento é 100% digital e humanizado, o que facilita a comunicação e a preservação do histórico.
Nossos processos também são 100% digitais, sem a necessidade de atos presenciais, o que possibilita ao cliente o acompanhamento on line do seu caso e em tempo real, de qualquer lugar do mundo.
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