Exija uma indenização de até R$ 20.000,00 e o ressarcimento do seu prejuízo financeiro.
Exija uma indenização de até R$ 20.000,00 e o ressarcimento do seu prejuízo financeiro.
Indenizações
R$ 7.000,00
R$12.000,00
R$16.000,00
Quando o atraso ou cancelamento resultar na chegada ao destino entre 8 e 10 horas após o previsto.
Quando o atraso ou cancelamento resultar na chegada ao destino entre 11 e 23 horas após o previsto.
Quando o cancelamento for definitivo ou o atraso superior a 24 horas em relação ao horário original.
R$ 7.000,00
Quando o atraso ou cancelamento resultar na chegada ao destino entre 8 e 10 horas após o previsto.
R$12.000,00
Quando o atraso ou cancelamento resultar na chegada ao destino entre 11 e 23 horas após o previsto.
R$16.000,00
Quando o cancelamento for definitivo ou o atraso superior a 24 horas em relação ao horário original.
Dica:
É muito importante sempre preservar os registros que demonstram os acontecimentos listados acima ou outros acontecimentos prejudiciais, por isso, se possível, tire fotos e faça vídeos quando algo incomum acontecer e guarde eventuais comprovantes de despesas.
É muito importante saber o motivo do atraso ou cancelamento do voo, pois algumas situações isentam a companhia aérea de prestar indenização, tais como nevoeiro, furação ou terremoto (causas naturais). Por isso, exija uma carta ou uma declaração formal por e-mail da companhia aérea, relatando o motivo do atraso ou cancelamento do voo.
A companhia aérea tem a obrigação de disponibilizar esse documento ao passageiro. É preciso detalhar todos os itens que estavam dentro da bagagem extraviada. Informe o nome do item, a quantidade e, principalmente, o valor (ainda que estimado). É o Relatório de Irregularidade com a Bagagem que garante que em sede administrativa a companhia aérea dispensará atenção ao seu caso, e, na via judicial, que a companhia aérea foi a responsável pelo extravio da bagagem.
Dica: Contudo, independente do motivo do atraso ou cancelamento do voo (ainda que seja causas naturais), nada isenta a companhia aérea de prestar toda a assistência necessária para alimentação, hospedagem e transporte, se necessário. Caso ela não faça isso, comete prática abusiva contra o passageiro.
Somos um escritório de advocacia especializado em direitos dos passageiros.
Buscamos desburocratizar o acesso à justiça do passageiro prejudicado pela companhia aérea.
Temos mais de 8 anos de atuação no tema, com mais de 1.000 passageiros assessorados e indenizados e mais de 5 milhões em indenizações.
Temos mais de 8 anos de atuação em favor do passageiro prejudicado pela companhia aérea. São mais de mil passageiros assessorados e indenizados e mais de 5 milhões em indenizações.
Prestamos assessoria completa, na esfera administrativa e na esfera judicial.
Atuamos em todo o Brasil e no exterior: atualmente, temos clientes em todos estados nacionais e em 15 países diferentes.
Prezamos pela modernidade, pela comodidade e pela segurança dos nossos clientes. Por isso, nosso atendimento é 100% digital e humanizado, o que facilita a comunicação e a preservação do histórico.
Nossos processos também são 100% digitais, sem a necessidade de atos presenciais, o que possibilita ao cliente o acompanhamento on line do seu caso e em tempo real, de qualquer lugar do mundo.
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